TOUR-X4 Africa Twin

O Tour-X 4 deve ser um dos capacetes mais versáteis de todos os tempos: aventura, touring ou fora da estrada e, sem a pala, também combina muito bem em motos naked! Independentemente das condições de condução, o Tour-X 4 está pronto para isso. Pode ser usado sem o visor e com óculos de proteção ou, sem pala, mas com viseira, de qualquer forma que se adapte a você.

Viseira utilizada: TX-4


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Descrição

Construção Capacete
As mais recentes fibras aeroespaciais, com 30% de força maior em extensão e resistência à flexão do que a fibra de vidro padrão, compõem a maioria do capacete. Embora consideravelmente mais caro do que a maioria da fibra de vidro (e na verdade mais do que muitos materiais de fibra de carbono), esta “Super Fibra” oferece flexibilidade e força incríveis, o que maximiza a integridade do capacete. Um tapete de fibra expandido mecanicamente, especialmente concebido, intercalado entre as camadas interna e externa dos laminados, a Super Fibra Arai, é usado para reforçar e unir essas duas camadas Super Fibra sem adicionar peso significativo ao capacete.

Tour-X4: Ventilação
Os difusores fáceis de limpar criam uma boa ventilação na parte traseira. Entrada dupla para maior fluxo de ar e menor nível de ruído. A entrada de ar coleta e direciona o ar frio no capacete. A abertura no queixo que abre e fecha controla o fluxo de ar para a área do queixo. O obturador de ventilação interna evita que os detritos entrem nas condições de equitação do capacete. Ventilação da testa, orifícios laterais inferiores e escape do rolo do pescoço.

Construção exterior
O laminado de fibra complexa (CFL) emprega camadas de fibra especiais ligadas por resinas únicas formuladas pela Arai, produzindo uma proporção extremamente alta de fibra para baixa resina. Essa construção cuidadosamente gerenciada oferece resistência, integridade estrutural e flexibilidade de impacto, o que permite que o invólucro externo arredondado faça seu trabalho principal – desviar, absorver e dispersar a energia de impacto na área mais ampla possível.

Ventilação Frontal: Entrada Dupla
Projetado para o aumento do fluxo de ar e menor nível de ruído, guiando o ar fresco para o interior do capacete.

Ventilação frontal: entradas de ar na viseira
O ar fresco pode entrar diretamente na área da testa sem a necessidade de furos nesta área crítica do invólucro e do revestimento absorvente de impacto.

Ventilação frontal: respiradouro de três posições
O respiradouro de três posições ajuda a desembaçar a viseira e a oferecer ar fresco e fresco ao piloto.

Inner chin (bar) vent shutter
Abra e feche as aberturas da barra do queixo de dentro para evitar que os detritos entrem no capacete em condições de condução empoeiradas.

Ventilação traseira: ventilação de escape do pescoço
Para melhorar a extração de ar quente do interior. Aumenta o efeito de ventilação na parte inferior do capacete.

Ventilação traseira: difusor removível
Cria uma tremenda quantidade de ventilação na parte traseira. Pode ser facilmente removido (para limpeza) ou substituição.

Ventilação traseira: Saída de ar lateral
Produz baixa pressão por trás do respiradouro traseiro para uma melhor extração de ar quente. Integrado no invólucro para uma melhor aerodinâmica, reduzir o ruído do vento e evitar a queda na velocidade. Dentro, uma pequena camada de espuma ajuda a absorver e diminuir o ruído excessivo, sem reduzir o desempenho da ventilação.

Aerodinâmica: Bavete
Ajuda a minimizar o ruído do vento e também auxilia na extração de ar quente da área do rosto. Fornece uma deflexão adicional dos detritos da estrada longe do pescoço. Dependendo do modelo, a bavete é retrátil.

Visor: Pinlock incluída
Evita efetivamente a nebulização da viseira, mesmo em condições extremas úmidas. Pode ser limpo e alterado facilmente.

Interior: Dry-Cool® Forro
O forro da Arai Dry-Cool® O material transfere calor e umidade longe do piloto de forma rápida e eficiente.

Interior: Cheek pads(almofadas de bochecha) / Neckroll
Dependendo do modelo, as almofadas das bochechas ou o interior completo podem ser facilmente removidos. Todas as peças (substituíveis ou não) podem ser limpas com água morna e sabão neutro. Enxaguar bem depois de limpar e nunca secar à luz solar direta ou perto de uma fonte de calor. As peças interiores em espessura de tamanho diferente estão disponíveis para um ajuste personalizado para cada motociclista.

Interior: Facial Contour System (FCS) (Sistema de Contorno Facial)
Para oferecer um ajuste ainda melhor e aumentar o conforto para o maxilar inferior, o Sistema de Contorno Facial (FCS) funciona com um suporte de mola de espuma na almofada da bochecha, fornecendo o suporte necessário sem pressão excessiva.

Interior: 5mm ’’Peel Away’’ Cheek pads
Dando ainda mais capacidade de criar o ajuste e o conforto perfeitos, as almofadas da bochecha (Cheek pads ) agora apresentam uma camada de casca de 5 mm adicional, se necessário.

Interior: 5mm ’’Peel Away’’ Head pads
As almofadas das hastes removíveis da Arai oferecem a opção de 5 mm a mais de largura, se necessário.

Conforto: Sistema de liberação de emergência (Emergency Release System ,ERS)
Permite acesso mais fácil a um motociclista ferido. Ao puxar as abas laranja integradas nas almofadas, as almofadas da bochecha deslizam para fora. Facilitando a remoção do capacete para o pessoal médico treinado e os socorristas. Minimizando o risco de ferimentos adicionais.

Aprovação: ECE 22-05
A certificação mais comum de capacete a nível internacional, exigida por mais de 50 países em todo o mundo.

Geral: Inspecionado 5 vezes
Cada capacete Arai passa por cinco departamentos de controle de qualidade separados: após a criação do casco, após a pintura e a conclusão gráfica, após a montagem e duas inspeções em processo.

Geral: Pala inovadora
A pala do Arai elimina e força do ar nas entradas de ventilação da testa para resfriamento e, ao mesmo tempo, usa várias entradas de alívio para reduzir o “levantamento” em velocidades mais altas.

Geral: Interior lavável
O interior da qualidade premium de qualquer capacete Arai pode ser facilmente limpo, no lugar, com sabão neutro e água morna.

Geral: Manufaturado
Pode demorar até cinco anos para que nossos especialistas ganhem o direito de criar um capacete Arai. Cada capacete pode levar até 27 passos e construir um capacete Arai levará cerca de 18 horas-homem.


Geral: Conforto durante o dia todo
O conforto durante todo o dia com o ajuste interior da Arai e a forma, juntamente com os melhores materiais de revestimento e o vasto sistema de ventilação. E graças ao equilíbrio perfeito e à distribuição de peso do capacete, você quase não percebe que está usando Arai.

Geral: Teste de penetração
Todos os capacetes Arai são testados por penetração, embora não sejam exigidos pelos padrões de capacete europeus. O teste de penetração de Arai é realizado com um cone de teste de 3 kg que atinge uma altura de 3 m no capacete.


Geral: Dispositivo de anel duplo
Os anéis planos e em forma de D se encaixam contra o queixo. Nenhuma peça móvel, nenhum problema de corrosão e apenas puxar a aba é suficiente para soltar o fecho.


Geral: Forma lisa, melhor proteção
O casco exterior liso dos capacetes Arai é projetado para deslizar sem resistência desnecessária. Você não quer desacelerar seu capacete mais do que o necessário. É por isso que todas as aberturas e dutos da Arai são projetados para quebrar durante um impacto.

Geral: Casca externa dura, casca interior macia
Arai usa uma concha externa muito dura para espalhar forças de impacto e uma casca interior macia para absorver energia restante. O invólucro interior EPS de densidade múltipla é feito usando uma tecnologia única de combinação de três a cinco densidades em várias áreas como um único componente.

Geral: Forma orgânica
A forma orgânica de um casco exterior Arai oferece uma aparência mais natural, se sela melhor e se conforma mais com a forma natural da cabeça para melhorar o conforto, o ajuste e ajudar a minimizar a turbulência do vento.

Geral: Diferentes cascas exteriores
Ao contrário de muitos outros fabricantes, a Arai fornece um casco exterior de tamanho único para cada tamanho de dois capacetes para a maioria dos modelos. Juntamente com diferentes conchas exteriores moldadas para diferentes modelos, é quase impossível não encontrar o ajuste que você está procurando.

Geral: Arai In-house test
Este capacete Arai foi projetado para atender aos rigorosos requisitos padrão da Arai In-house, além de padrões obrigatórios, como a ECE 22-05 e padrões voluntários como o SNELL M2010.

Informação adicional

Estilo

Touring