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Dispersar a energia do impacto. Por quê é importante?

A capacidade de um capacete para “deslizar” quando necessário, evita o envio de energia diretamente no capacete e, em vez disso, dispersa a maior parte possível da energia do impacto, sem uma parada brusca, no caso um acidente real. A Arai acredita que a capacidade de dispersar a energia do impacto, sem parar ou travar, é uma das características de desempenho mais importantes de um capacete em cenários do mundo real.

Um capacete não deve apenas cumprir padrões de teste de laboratório reconhecidos, precisa também exceder as expectativas em circunstâncias e situações fora dos critérios desses padrões reconhecidos. A Arai acredita que o conceito de forma R75 para a construção do casco, que exige um casco mais redondo e suave, aumentando assim a habilidade do capacete para dispersar e distribuir energia de impacto aprendendo com cenários reais através da nossa longa história. O novo RX-7V possui o sistema de viseira VAS (Sistema de Eixo Variável) é o último desenvolvimento em nossa busca do melhor desempenho do capacete. Em comparação com o casco do GP RX-7, a área mais plana ao redor do templo foi aumentada em média 24 milímetros por causa da modificação do mecanisno da viseira do modelo VAS. Ter um compartimento maior e mais plano em uma área mais ampla aumenta a capacidade de dissipação de energia.

Testes de queda

Os testes de queda exigidos pelos padrões de teste de laboratório são limitados a uma queda vertical com o capacete tendo que aceitar toda a energia de impacto diretamente em um ponto.

No entanto, cenários reais são muito diferentes. Em situações de acidentes reais, a maioria dos casos mostra que os capacetes atingem os obstáculos em um ângulo (impacto oblíquo) não verticalmente. Portanto, durante um impacto oblíquo, o ponto de impacto se move à medida que o capacete eo obstáculo se movem um contra o outro. Este ponto de impacto em mudança aumenta a habilidade dos capacetes para se dispersar melhor e atentar contra a energia de impacto. É isso que dissipa a energia. A Arai acredita que nenhum capacete pode gerenciar toda a energia de impacto potencial, portanto, evitar ou desviar energia de impacto potencial com uma forma mais lisa e redonda deve ser uma função-chave de um capacete. É por isso que o R75 é um dos mais importantes padrões internos da Arai.

Sistema de remoção emergencial.

Esta inovação da Arai foi especialmente desenvolvida para facilitar o acesso à cabeça ferida do piloto, facilitando a remoção do capacete para um atendimento médico mais eficaz. Permite acesso mais fácil a um motociclista ferido. Ao puxar as abas laranja integradas nas almofadas da bochecha, elas deslizam para fora, facilitando a remoção do capacete pelo pessoal médico treinado e os socorristas, minimizando o risco de ferimentos adicionais.

Disponíveis no:
RX-7 GP / MX-V / TOUR-X 4

 

Formatos de Cabeças

OVAL INTERMEDIÁRIO

Formato do casco mais alongado na parte da frente.

Materiais internos

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Dry-cool
O material Dry-Cool da Arai transfere calor e
umidade para longe do piloto de forma rápida e eficiente.

Disponíveis nos modelos:
RX-7 GP / TOUR-X 4 / MX-V

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Material antimicrobiano
O novo material de revestimento ``antimicrobiano`` exclusivo
permanece sempre fresco entre as limpezas, evitando odores.

Disponível nos modelos:
RX-7V / CHASER-V PRO

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Nylon escovado
Suave e luxuosa, mas durável, oferece um equilíbrio
de todas as qualidades desejáveis esperadas em um
material de revestimento de capacete.
helmet lining material.

Disponível nos modelos:
Chaser-V / AXCESS-II

AJUSTE INTERNO ATRAVÉS DOS CHEEKPADS

Dando ainda mais capacidade de criar o ajuste e conforto perfeitos, os cheekpads agora apresentam uma camada de espuma de até 5 mm para aumentar o espaço, se necessário.

Disponível nos modelos:
RX-7 GP / MX-V / CHASER-V / TOUR-X 4

MICRO AJUSTE INTERIOR

O ajuste interno também pode ser feito pela troca das espessuras da espuma do head

pad, que chega até os 5mm, promovendo maior conforto.

 

Disponível nos modelos:
REBEL / CHASER-V / QUANTUM-ST PRO / SZ-RAM 4 / CHASER-V PRO

Pull down airspoiler

Ajuda a minimizar o ruído do vento e também auxilia na extração de ar quente da área do rosto.

Fornece uma deflexão adicional dos detritos da estrada longe do pescoço.

Disponível nos modelos:
RX-7 RC / RX-7 GP / QUANTUM-ST PRO / REBEL / TOUR-X 4 / ASTRO-LIGHT

SCLC – Super Complex Laminate Construction

Construção de laminado super complexo

O que existe de mais moderno em fibras aeroespaciais, com 30% a mais de força em resistência à extensão e flexão do que a fibra de vidro padrão, compõem a maioria do casco SCLC. Embora consideravelmente mais caro do que a maioria das fibras de vidro (e na verdade mais do que muitos materiais de fibra de carbono), esta “Super Fibra” oferece flexibilidade e forças incríveis, o que maximiza a integridade do casco. Uma camada de fibra expandida mecanicamente, especialmente concebido e, intercalado entre as camadas interna e externa dos laminados de Super Fiber exclusivos da Arai, é usada para reforçar e unir essas as Super Fiber sem adicionar peso significativo ao capacete.

Disponível nos modelos:
SZ-RAM X / MX-V / Astro-light / Quantum-ST Pro

PB-CLC – Peripherally Belted Complex Laminate Construction

Construção em laminado complexo de cinturão periférico

O cinto periférico exclusivo da Arai (cinturão de Super Fibra), emprestado da nossa tecnologia da F-1, aumenta a força e a flexibilidade do casco, mantendo baixo peso e menor centro de gravidade. Posicionado no topo área da viseira (testa), esta banda contribui para o uso de um revestimento EPS mais fino, o que aumenta o campo de visão para cima. Uma “esteira de fibra expandida mecanicamente” especialmente concebida, intercalada entre as camadas interna e externa dos laminados de Super Fiber exclusivos da Arai, é utilizada para reforçar e unir estas duas camadas sem adicionar peso significativo ao capacete.

Disponível nos modelos:
SZ-RAM X / MX-V / Astro-light / Quantum-ST Pro

SCLC – Super Complex Laminate Construction

Construção de laminado super complexo

O que existe de mais moderno em fibras aeroespaciais, com 30% a mais de força em resistência à extensão e flexão do que a fibra de vidro padrão, compõem a maioria do casco SCLC. Embora consideravelmente mais caro do que a maioria das fibras de vidro (e na verdade mais do que muitos materiais de fibra de carbono), esta “Super Fibra” oferece flexibilidade e forças incríveis, o que maximiza a integridade do casco. Uma camada de fibra expandida mecanicamente, especialmente concebido e, intercalado entre as camadas interna e externa dos laminados de Super Fiber exclusivos da Arai, é usada para reforçar e unir essas as Super Fiber sem adicionar peso significativo ao capacete.

Disponíveis nos modelos:
SZ-RAM X / MX-V / Astro-light / Quantum-ST Pro

SFL – Special Fibre Laminate

Laminado de Fibra Especial

Construção com estrito controle de qualidade, usando camadas de fibras especiais, juntamente com fibras sobre as superfícies do casco e ligadas a resinas especiais formuladas pela Arai, para dispersar a energia de impacto sobre a área mais ampla possível – o trabalho principal do casco – através da força, integridade estrutural e flexibilidade de impacto.

Disponível nos modelos:
Chaser-X / Rebel / Axces-3 / SZ-F / Freeway Classic / Penta Pro / Tour-X 4 / X-tend / SZ-Light / VX-ProJunior
VAS-V MV SHIELD
RX-7V RC / RX-7V / Chaser-X / Renegade-V
SAI SHIELD
RX-7 RC / RX-7 GP / CHASER-V / REBEL / AXCES-II